domingo, 10 de junho de 2012

A história de um cabelo...

Bem hoje venho-vos contar a história de um cabelo...do meu cabelo.
Em pequenina tinha longos cabelos pretos, fortes, cheios de vitalidade, irradiavam brilho, eram sem dúvida cabelos com muita saúde. Com a chegada da adolescência veio também a enorme vontade de mudar de cor, detestava a cor dos meus cabelos e queria desesperadamente ter um cabelo mais claro. Apesar de todos os "nãos" da minha mãe, de guerras sem fim, de choros e birras, ganhei pelo cansaço sempre pensei que eras mais forte mãe eheheh. Foi o início da destruição do meu lindo cabelo...primeiro clareei um bocadinho, depois passei por uma fase camaleónica, ruiva, madeixas vermelho fogo, madeixas cor-de-rosa, violeta, intercalando com o preto...chegando ao pondo de ser loira, sim é verdade eu já fui loira. Quando finalmente decidi deixar de pintar o cabelo e recuperar alguma saúde eis que chegam as malditas brancas arre que não tens sorte nenhuma . Agora de vez em vez pinto o cabelo para tapar as brancas mas com a cor do meu cabelinho...preto.
Depois destas maldades todas o cabelo tinha que se ressentir, deixou de ter brilho, espigava muito, ou seja passou a ser um cabelo feio. Como se não bastasse também começou a a cair como se não houvesse amanhã. Foi aí que perdi toda a esperança que tinha em voltar a ter uns cabelos como nos velhos tempos. Desesperei, tentei de tudo e mais alguma coisa, tomei mil e uma coisas, algumas fizeram com que melhorasse mas nunca, nem de perto voltou a ser um cabelo saudável.
Já sem grande esperança fui a uma parafarmácia onde me receitaram biotina, como falei aqui. Comecei a tomar a bendita Biotina nem há um mês, e queiram acreditar ou não já vejo imensos resultados, não cai nem metade do que caía, está cheio de brilho, suave e solto, dá gosto passar as mãos pelo cabelo. Voltei a ter esperança, estou muito satisfeita com os resultados, ainda me falta tomar mais de meio frasco, mas finalmente vejo resultados em algo. Estou mesmo muito feliz :)


É certo que tenho tido outros cuidados com o cabelo, mas nada que não fizesse antes. Mas isto é assunto para outro post.
Também vos vou falar de dois produtos que conseguiram arruinar mais o meu cabelo. Prometo que vou fazer esses dois post´s esta semana.







Uploaded with ImageShack.us

Sem comentários: