sábado, 26 de maio de 2012

Biotina

Já há algum tempo atrás que noto que o meu cabelo anda a cair mais que o normal, o chão de casa que o diga, noto que tenho menos volume e sinceramente já não estou a gostar muito a situação.
Para completar a coisa, as minhas unhas estão fracas que nem papel, descamam e partem com facilidade.
Já farta da situação fui a uma parafarmácia perto de minha casa, e deram-me umas cápsulas de Biotina, para tomar uma vez ao dia até ao fim do frasquinho. A rapariga diz que um frasco deve chegar, mas para quando acabar voltar lá para ela analisar, pois ela é Médica homeopata.
Vamos lá ver se isto resulta, assim que acabar o tratamento farei novo post para saberem se resultou ou não.


Bem vou falar-vos um pouquinho da Biotina, o que é e para que serve.
A Biotina é uma vitamina encontrada em pequenas quantidades em inúmeros alimentos, é também conhecida como Vitamina H, B7 ou B8.
Os alimentos que possuem Biotina são o arroz integral, leveduras, frutas, nozes, ovo, carnes e leite.


A carência de Biotina leva a perde de cabelo acelerada, erupções cutâneas, unhas quebradiças, perda da cor dos cabelos entre outras...


Não tem efeitos secundários.


As doses diárias recomendadas são de 500 a 1000 mcg, as minhas cápsulas são de 1000 mcg,podem ser encontradas em qualquer fármacia ou parafarmácia. Custam por volta dos 9€.






Como já referi, no fim do frasquinho, vou dar a minha opinião e vou ver se realmente funciona.



















Uploaded with ImageShack.us

Sem comentários: